Verão Frio: Cores Que Funcionam Para Seu Tom De Pele E Roupa
To top
30 Mar

O Verão Frio: quais cores funcionam para seu tom de pele e guarda-roupa

O Verão Frio é mais suave e mais claro do que o tipo Verão Verdadeiro com uma paleta de cores menos intensa

Vamos ser claros: o verão frio começa com uma transição da primavera para o verão, que é de abril a junho.

Verão Frio
Verão Frio

Esta paleta de cores está um pouco entre essas estações. Eu também a chamaria de “paleta de 22 de Março”, quando normalmente temos um dia mais longo por causa da transição primavera-verão.

O Verão Frio é a primeira paleta existente da análise de cores da paleta de verão. Só para constar, há Verão Frio, O Verão Verdadeiro e O Verão Suave.

Verão Frio

Qual sub-tonalidade esta seção tem?

Tem um cor e uma tonalidade frios. Todas as tonalidades desta paleta são iguais, mas cores definitivamente teriam mais tendência para o verão. Se você quiser entender como as cores se parecem, imagine 7 a 8 da manhã. Olhe pela janela durante esta temporada e verá que as cores da rua não estão saturadas e têm um tom claro, matiz suave, e o sol definitivamente não está escaldante como em julho e a rua parece meio fria ainda. Esta é uma tonalidade do Verão Frio e usaremos essa referência para construir a sua paleta de cores perfeita.

Como saber se você é de Verão Frio?

Você é um verão frio se tiver uma aparência delicada em geral e você está definitivamente ciente de que cores mais frias e tons mais agradáveis combinam com você do que as cores mais quentes. É muito fácil fazer um teste com joias. Pegue algo dourado e algo prateado e coloque bem próximo ao seu rosto.

Eu, por exemplo, coloco um brinco de ouro na orelha esquerda e um de prata na direita. Com certeza direi que brincos dourados combinam muito melhor com a minha pele do que os brincos prateados. Porque o ouro tem um subtom amarelo (mais quente) e o prata é frio. Minha pele tem um subtom amarelo naturalmente, então uma paleta quente é mais adequada para mim.

O que é o Verão Frio?

A paleta de cores claras de verão provavelmente terá menos contraste e saturação em sua tez. Você terá sua pele, cabelo e olhos em um tom de cor, que é claro. Um ótimo exemplo é ter cabelo loiro claro, olhos azuis ou verdes claros e pele bastante pálida. Suas características centrais são mais dominantes e têm tons legais com tons de azul ou cinza.

​​Se você tem olhos e cabelos muito escuros, mas sua pele é branca – não é um verão frio, prefiro que você tenha um veja a temporada de inverno.

Olhos claros de verão :

Esses são azul claro, verde claro, azul esverdeado, cinzento esverdeado. Olhos escuros como avelã, preto brilhante ou azul encinzeado não são da mesma paleta.

Pele clara de verão:

Sua pele é branca/bege claro com um tom rosa. O tom rosa é sempre complementar com cores frias. Por exemplo, terno azul claro ou azul escuro frio, você simplesmente é maravilhosa como joias de prata em vez de ouro.

Cabelo claro de verão:

O seu cabelo está obviamente na escala de cores claras. Pode variar de um tipo de cor natural (loiro nórdico) a um tom de loiro com cinza médio. É amplamente conhecido que o subtom de cinza é frio e cores quentes em mistura com ele seriam contraditórias.

Por exemplo, se você for uma garota de cabelo loiro claro com olhos azuis ou cinza claros com pele clara com um tom rosa e usa “rosa choque” vai bater o seu equilíbrio de cores basicas. Prefere lavar toda a sua tez e o seu rosto parecerá um pouco “perdido”. “Rosa choque” pareceria mais brilhante do que você e não é isso que estamos a esperar. A sua missão é encontrar a cor certa trabalhar para você e tornar sua aparência melhor e não parecer “perdida”.

Sou uma verão frio ou uma primavera fria?

É um pouco confuso porque as duas paletas de cores são semelhantes em termos de luminosidade e falta de contraste forte. No entanto, essas duas temporadas são muito diferentes devido a tons diferentes. E em nossa análise de cores para a tez mais adequada, a tonalidade é “Rei”.

O Verão Frio tem um tom frio e a Primavera Suave tem um tom quente. Como foi mencionado antes, o Verão Frio tem um tom de pele rosa com uma paleta de cores frias, enquanto a outra estação tem um tom de pele amarelo.

Se você tem pele clara, cabelo loiro e olhos verdes ou azuis, mas fica mais bonito com brincos dourados do que prateados, provavelmente você é Primavera Suave. Observe mais perto o tom da sua pele. Descubra sua tonalidade rosa ou amarela. Isso fará uma grande diferença em como você se vê e no tipo de guarda-roupa que escolher.

Paleta de cores claras de verão

A variação dos seus tons preferidos são os tons claros, pastéis claros e pastéis empoeirados que fazem parte da paleta fria.

As cores brincam em uma paleta legal na maior parte do tempo, enquanto não atingem o frio extremo. Isso significa que eles contêm mais tons de azul e cinza do que tons fortes de amarelo ou laranja. Portanto, mesmo se você tiver uma tonalidade quente (como vermelho brilhante, laranja, amarelo, etc.), encontrará apenas tons mais frios com uma pitada de névoa cinza.

Quais são as verdadeiras dimensões da paleta Verão Frio?

O tom inferior é “Rei”.

Como foi mencionado antes, sua pele tem um tom ligeiramente rosado. Portanto, seu objetivo é equilibrar as sombras.

A sua paleta de cores é conhecida por vibrações mais frias e suaves nos tons. Sua cor vencedora, que também é dominante, seria azul/cinza e verde. Esses precisam estar em saturação suave e leve.

Estilo para paleta de cores claras de verão

Como misturar e combinar uma paleta de cores claras de verão no guarda-roupa?

Nos materiais de moda, afirma-se que só deve combinar as cores de uma paleta de cores que corresponda ao seu tom de pele. Portanto, as cores que funcionam para uma paleta leve de verão devem ser escolhidas apenas na paleta fornecida a você. Como as cores fortes e muito brilhantes/quentes podem criar um efeito indesejável na pele, especialmente se você tiver uma aparência delicada.

​​No entanto, não é completamente assim. Já mencionei que as cores mais quentes ainda podem ser usadas para a parte inferior do corpo. O centro principal é sempre a zona facial que atrai mais atenção. Portanto, você precisa se concentrar principalmente no rosto e na zona de decote com sua paleta de verão leve.

​​Você tem que entender que mesmo pode usar todas as combinações de azul ou rosa bebê cremoso na parte superior e inferior do corpo se a cor estará correta para a sua pele. Mas ainda assim não fará bem se o formato do seu corpo não for perfeito de ampulheta. Especialmente se refere àquelas que têm um corpo de pêra mais amplo, semelhante ao fundo. Isso significa que calças de rosa claro não serão a melhor escolha, porque a parte de baixo pode parecer maior do que realmente é. E é isso que procuramos evitar ao construir o guarda-roupa perfeito.

Em recursos técnicos, acredita-se que o vermelho não combina com o seu tipo claro de verão e a cor mais lisonjeira é o azul a qualquer hora do dia. E eu sei o que você faria se lesse algo assim. Você definitivamente jogaria fora todos os vestidos e jaquetas vermelhos, incluindo seu batom vermelho perfeito e, em geral, esqueceria a existência da cor vermelha.

Por um lado, é tecnicamente correto evitar o vermelho, mas por outro lado você não pode jogar tudo fora só porque está escrito no livro . Você ainda pode arrasar com a cor vermelha de qualquer maneira, a única coisa que você precisa saber sobre ela é onde e como integrá-la em seu guarda-roupa e zona facial.

Aqui está um exemplo brilhante de uma celebridade Elle Fanning que é um tipo absoluto do Verão Frio.

Neste exemplo, você pode ver que a imagem à esquerda é vermelha brilhante, o que realmente desbota a beleza de seu rosto. Seus olhos se perderam no brilho da cor vermelha e não são vívidos. A aparência geral não é ruim, mas a cor literalmente bloqueia a cor da pele e dos olhos. O delineador preto profundo deixou seus olhos realmente pesados. E a área de decote de champanhe light é a melhor escolha, mantendo o lábio vermelho. Basta olhar para os olhos dela, eles são realmente vívidos e você pode realmente apreciar a beleza de sua delicadeza.

Eu diria que você precisa manter sua área facial / decote para a paleta Verão Frio, mas mantenha o batom vermelho no rosto. Evite ser monótono vestindo-se em uma cor ou tonalidade de uma cor. Você ainda precisa de um ponto brilhante contrastante para quebrar a “rotina da moda”.

Por exemplo, você pode escolher uma roupa monocromática como uma camisa azul claro e jeans azul escuro e ainda ter uma bolsa vermelha brilhante e lábios vermelhos em todo o visual. E isso é totalmente ok, aliás, é fabuloso!

Evite as teorias e estilistas que afirmam que você só pode usar roupas monótonas e monocromáticas cinza e azul. Você sempre pode resolver isso e fazer funcionar especificamente para você. Mas você tem que escolher seus tons mais bonitos e colocá-los bem perto da zona do seu rosto, evitando cores vivas frias e contraditórias. Deixe essas cores vivas para acessórios, batons, bolsas, cintos ou até sapatos.

O mesmo se aplica ao preto profundo , pois acredita-se que não combina com o seu tipo. Mas, sempre há uma solução e você ainda pode manter a parte inferior do corpo mais escura e manter as roupas de verão para a parte de cima. Você ainda pode usar delineador preto e rímel, tudo bem. Não é necessário ir para tons marrons e delineadores.

Verão Frio

Como você pode ver neste exemplo, a cor preta na foto certa deixou Elle realmente “perdida” e pesada, enquanto o vestido sombreado turquesa a fez parecer muito diferente e a cor realmente se encaixa nela.

Branco também pode ser substituído por esbranquiçado ou champanhe, tons cremosos, pois são mais suaves.

Cores a evitar no guarda-roupa Verão Frio

Evite cores muito brilhantes, quentes e vivas, escuras e muito intensas na parte superior do corpo.

Verão Frio

Padrões & Impressões para paleta de verão fria

Os padrões são geralmente usados para roupas da parte superior do corpo, como blusas e suéteres, etc., ou vestidos de verão. As pessoas raramente usam calças com estampas, provavelmente cores gritantes são usadas. Como um tipo Verão Frio, você pode usar padrões, mas eles precisam estar na paleta de cores certa para você.

light summer color palette
Verão Frio

Se você vir um tecido estampado, deverá se concentrar na cor primária de toda a roupa. Pode haver flores azuis em branco, mas você precisa descobrir qual cor é a principal aqui. Provavelmente é o branco que é básico aqui, então você precisa ver se essa cor principal é da sua paleta Verão Frio.

Acredita-se que o Verão Frio precisa usar baixo contraste devido à delicadeza da beleza natural. Você ainda pode optar por um contraste de baixo nível, o que seria ideal para você. No entanto, sempre haverá uma solução para você se você não encontrar nada neste guia.

Como você poderia consertar sua aparência de cores não perfeitas com apenas uma coisa. É um colar e para mim são pérolas. Esteja ciente de que as pérolas precisam se ajustar perfeitamente à cor da sua pele. Quando você coloca algo como um colar de pérolas em seu pescoço, você cria uma separação grosseira entre a cor “errada” para sua pele e o colar. Então, o colar vai ser o principal refletor de cor para a cor da sua pele.

Por exemplo, eu tenho um vestido roxo que realmente não combina com a cor da minha pele e meu rosto tende a parecer um pouco cansado com isso. Você sabe disso especialmente se tiver bolsas nos olhos azuis pela manhã. Isso não me faz parecer o melhor. Então eu crio um corte entre a cor e meu rosto com um colar de pérolas que se ajusta perfeitamente à minha pele. Portanto, a joia é o primeiro refletor de cor perto do meu rosto.

Confira meu artigo: “ Como usar o colar de pérolas e onde comprá-lo “.

Paleta de joias para cores claras de verão

Como foi declarado entre ouro e prata, eu recomendo prata porque é legal o suficiente para o seu tom de pele. O ouro é apropriado se foi misturado com prata e parece muito leve.

As pérolas devem ser rosa claro, cor de creme branco, pois combinam perfeitamente com a sua pele.

Evite brincos enormes de plástico de tons vibrantes como a Samantha de Sex and City costumava usar.

Iryna Fedorchak

irafedorchak@gmail.com

Hello, I am Iryna. A creative Ukrainian soul living in Lisbon, Portugal. I know fashion, I speak beauty and I know what lifestyle suits you the best. Here I will show you how fashion manifestation looks like as well as I want it to be an inspiring space for women of all religions and heritage. I hope I can help and advise you about your fashion preferences. Let's do fashion together! I love to create and re-create looks showcasing the life of European Bohemia in Portugal, researching Dos' and Donts' of the beauty realm, throwing my philosophy like confetti.