Inverno Escuro: Paleta De Cores Para Roupa E Maquiagem | Filosofashion Fashion Blog
To top
6 Jul

Inverno Escuro: Paleta De Cores Para Roupa E Maquiagem

Você Está A Perguntar Se Você Tem Uma Paleta Inverno Escuro?

Eu cuido para você com essas respostas de um estilista e artista

Inverno Escuro é um conglomerado de noites canadenses frescas e geladas com a paleta sazonal de outono mais escura que também traz suavidade e encantos pastel. É um salto de transição do outono para o inverno que ainda preserva a riqueza do outono e a nitidez das noites mais frias de inverno.

Não vamos esquecer que ainda é uma paleta de Inverno Escuro, então sua prerrogativa é um tom legal. Seja brilhante e rico em cores, a característica mais predominante é o escuro, que pode ser bem combinado com cores de outono mais saturadas.

Características da paleta inverno escuro


As suas cores podem divergir um pouco, afinal, é uma estação fria que ocorre durante o salto de transição.

‍Se você é um inverno escuro, suas características falarão por si mesmas e a cor mais dominante que você notará será sempre escura. Você não é o tipo de verão claro com cabelo loiro dourado e olhos azuis suaves, você é um inverno escuro com cabelo escuro profundo e brilhante e olhos escuros hipnotizantes.

Você é um inverno sombrio se tiver uma aparência geral fria e estiver definitivamente ciente de que cores e tons frios combinam melhor com você do que tons quentes e suaves. É fácil fazer um teste com joias. Apenas pegue algo dourado e algo coberto de prata e coloque bem perto de seu rosto.

Eu, por exemplo, coloco um brinco de ouro na orelha esquerda e um de prata na direita. Com certeza direi que brincos dourados combinam muito melhor com minha pele do que brincos prateados. Porque o ouro tem um subtom amarelo (mais quente), e o prata é frio. Minha pele tem naturalmente um tom amarelo, então uma paleta quente vai ficar melhor em mim. Para você, é vice-versa.

Características da paleta de cores de inverno escuro

dark winter color palette
Inverno Escuro

I. Olhos

Olhos escuros de inverno são frios e as combinações de cores podem variar de oliva frio a médio. Estes são azeitona escura, avelã escura, avelã, avelã média, castanha e preta.

II. Pele

A pele pode ser de clara a bem bronzeada. É predominantemente frio em um tom baixo, mas como é misturado com uma paleta de cores do outono, prata e ouro combinam com você.

III. Cabelo

O cabelo escuro do inverno é sempre escuro como o preto e uma morena profunda. No entanto, pode haver pequenos desvios, como cobre médio-escuro. Não haveria luz do sol ou destaques, já que não há espaço para uma vibração de verão.

Você é um inverno profundo se tiver uma aparência geral fria e estiver definitivamente ciente de que as cores frias e os tons são mais adequados para você do que os quentes e suaves. É fácil fazer um teste com joias. Apenas pegue algo dourado e algo coberto de prata e coloque bem perto de seu rosto.

Eu, por exemplo, coloco um brinco de ouro na orelha esquerda e um de prata na direita. Com certeza direi que brincos dourados combinam muito melhor com minha pele do que brincos prateados. Porque o ouro tem um subtom amarelo (mais quente), e o prata é frio. Minha pele tem naturalmente um tom amarelo, então uma paleta quente vai ficar melhor em mim. Para você, é vice-versa.

Como saber se o seu tipo de pele é quente ou frio?


Isso é realmente fácil de fazer! A maneira mais rápida de entender qual é o seu tipo principal é se encarar no espelho e brincar com joias de ouro e prata. Por exemplo: se você notar que tem um tom levemente rosado na pele e brincos de prata combinam melhor com você – você é um tipo frio. Se você tem pele cor de oliva e joias de ouro combinam melhor com você – você é um tipo caloroso.

Você tem uma aparência suave em termos de cores, mas não é totalmente verdade quando os recursos técnicos dizem que seus “recursos aparecem um pouco” acinzentados “ou atenuados”. Existem pessoas com aparência acinzentada, mas seus olhos azuis definitivamente se destacam. Eles são “um pouco apagados”, mas em geral você pode ver claramente que a cor dos olhos se destaca de toda a imagem de suas cores.

Suas cores verdadeiras são quentes e calmas, um tanto “aconchegantes”, mas se você adicionar a cor perfeita do outono verdadeiro às suas características (ou pelo menos uma delas), elas definitivamente se destacarão. Com a paleta certa, seus recursos serão aprimorados!

Pode ser verdade que o contraste entre sua pele, olhos e cabelo seja médio. Mas o importante é que uma pessoa comum que lê essas afirmações não será capaz de identificar esse contraste. É difícil descobrir qual croma, matiz e contraste sua própria aparência tem.

O meu conselho para você não é dar tanta atenção a esses “detalhes técnicos” e apenas seguir com uma explicação mais simples do que é sua paleta.

Estilo para o inverno escuro

Inverno escuro ou outono escuro?


O inverno escuro também está associado às cores ricas do outono e às vezes as pessoas se confundem com isso. Para ser mais preciso entre essas duas paletas, você precisa saber que o Inverno Escuro tem um contraste nítido e facilmente visível entre a escuridão e a saturação do cabelo, olhos e palidez / escuridão da pele. Como é inverno, faz frio ao meio-dia.

O outono escuro é quente em tons e todos os recursos se misturam com menos contraste. Todas as cores do outono são misturadas em uma composição com suavidade e parece meio “acinzentado”, enquanto o inverno é nítido e fresco.

Um exemplo muito vívido seria Kat Dennings em que você vê um contraste claro que parece ser muito evidente. Os cabelos são escuros que quase não combinam com a brancura da pele clara. Seus lábios são sempre vermelho-escuros que se destacam ainda mais em seus olhos. Se você prestar mais atenção, verá que a escolha de roupa dela é sempre escura, profunda e vívida. Quase não há colorações suaves de verão.

O outro exemplo é Natalie Portman, que parece uma transição vívida do outono para o inverno. Sua aparência é mais sutil e suave que incorpora o calor do outono, mas ainda assim, suas roupas combinam bem com sua paleta de inverno escuro. Sua aparência geral é de alto contraste. Mesmo que sua pele pareça bronzeada, ainda é muito leve, criando uma incongruência com os tipos de verão.

A paleta de cores Inverno Escuro

O Inverno Escuro é a paleta que traz a magia da noite fria em algum lugar de Paris. As luzes brilhantes atraem a Torre Eiffel enquanto as estrelas brilham no céu. O vento fica aparente no ar trazendo a dureza da realidade. Tudo se torna místico e quase um conto de fadas, como quando você ouve champanhe estourando na rua do meio.

A noite nunca foi melhor e as luzes coloridas nunca estiveram mais brilhantes. A vibração do inverno traz alto contraste entre a agitação durante a noite e a quietude da manhã. O início do dia traz paz e nenhum dano, apenas tons pastéis cinza misturados com opacidade esbranquiçada.

A paleta do inverno escuro

Como entender a paleta de cores do inverno escuro


Já foi indicado que a paleta de cores Inverno Escuro possui alto contraste. Você pode ver claramente como a pele de uma atriz é clara. O cabelo preto cria um contorno áspero e pontas afiadas. Os olhos são castanhos com um tom frio. É uma aparência altamente contrastante e se você for semelhante, você é definitivamente um inverno escuro.

‍ Paleta de cores de estilo para inverno escuro


Neutral

O Inverno Escuro é a temporada de inverno original. Como tal, a paleta contém preto e branco verdadeiros. Você também tem azuis e marrons escuros, que podem ser usados ​​como neutros escuros.

E além do branco verdadeiro, você tem bege claro e cinza, que podem atuar como neutros de luz.

Nessa nota, preto e branco é a combinação clássica de Dark Winter e ficará realmente impressionante em você.

Inverno Escuro

Cores a evitar na paleta de cores do inverno escuro


Já estabelecemos que, para realçar a sua beleza, é necessário utilizar cores frias e ricas no seu guarda-roupa. Tons amarelos ou dourados não vão lhe agradar e você prefere mantê-los longe ou usá-los em acessórios menores, como bolsas, cintos, etc.

Inverno Escuro

Combinações de cores vencedoras para inverno escuro

Inverno Escuro

Como misturar e combinar uma paleta de cores de inverno em roupa?


Nos materiais de moda técnica, afirma-se que só se deve combinar as cores de uma paleta de cores que corresponda ao seu tom de pele. Portanto, as cores que funcionam para uma paleta de inverno brilhante devem ser escolhidas apenas da paleta fornecida a você. Como cores ásperas e muito brilhantes / frias podem criar um efeito indesejável na pele, especialmente se você tiver uma aparência delicada / suave. Mas isso é certo, pelo contrário, para você, cores nítidas são certas para você!

Já mencionei que as cores escuras / mais quentes ainda podem ser usadas para a parte inferior do corpo. O centro principal é sempre a zona facial que atrai mais atenção. Portanto, você precisa se concentrar principalmente no rosto e na zona de decote com sua verdadeira paleta de inverno.

Você tem que entender isso mesmo que use todas as combinações azuis ou todas as combinações rosa empoeiradas ou cremosas na parte superior e inferior do corpo. Terá a cor correta para a sua pele, mas ainda assim desfavorável se o formato do seu corpo não for perfeito em ampulheta. Especialmente se refere àquelas que têm um corpo de pêra mais amplo, semelhante ao fundo. Isso significa que calças rosa claro não serão a melhor escolha para seus resultados financeiros, porque podem fazer você parecer maior do que realmente é. E é isso que procuramos evitar ao construir o guarda-roupa perfeito.

Padrões e estampas para paleta de inverno


Os padrões são geralmente usados ​​para roupas da parte superior do corpo, como blusas e suéteres, etc., ou vestidos de verão. As pessoas raramente usam calças com estampas; o mais provável é que cores gritantes sejam usadas. Como um tipo de outono suave, você pode usar estampas, mas elas precisam estar na paleta de cores certa para você.

Se você vir um tecido estampado, precisa se concentrar na cor primária de toda a roupa. Pode haver flores azuis em branco, mas você precisa descobrir qual cor é a principal aqui. Principalmente o branco é o básico aqui, então você precisa ver se essa cor primária é da sua paleta inverno brilhante.

Acredita-se que o inverno precisa usar contrastes de baixo a médio devido à delicadeza da beleza natural. Você ainda pode optar por um contraste de baixo nível, o que seria o ideal para você. No entanto, sempre há uma solução para você se você não encontrou nada neste guia.

Paleta de cores suave para joias de inverno


Como você poderia consertar seu visual colorido não perfeito com apenas uma coisa. É um colar e, para mim, são pérolas. Esteja ciente de que as pérolas precisam se ajustar perfeitamente à cor da sua pele. Quando você coloca algo como um colar de pérolas em seu pescoço, você cria uma separação grosseira entre a cor “errada” para sua pele e o colar. Então, a corrente vai ser o refletor de cor primária para a cor da sua pele.

Por exemplo, eu tenho um vestido roxo que realmente não combina com a cor da minha pele, e meu rosto tende a parecer um pouco cansado com ele. Você sabe disso, especialmente se tiver olheiras azuis pela manhã. Isso não me faz parecer o melhor. Então eu crio um corte entre a cor e meu rosto com um colar de pérolas que se ajusta perfeitamente à minha pele. Portanto, a joia é o primeiro refletor de cor perto do meu rosto.

Confira meu artigo: “Como usar o colar de pérolas e onde comprá-lo. “

Conforme declarado entre ouro e prata, eu recomendo prata, pois é quente o suficiente para o seu tom de pele. O ouro é apropriada se foi misturada com a parta e parece principalmente em tons frios.

As pérolas devem ser de cor branca creme, pois combinam perfeitamente com a sua tez.

Pode usar os brincos enormes de plástico de tons vibrantes como a que Samantha de Sex and City costumava usar.

Iryna Fedorchak

irafedorchak@gmail.com

Hello, I am Iryna. A creative Ukrainian soul living in Lisbon, Portugal. I know fashion, I speak beauty and I know what lifestyle suits you the best. Here I will show you how fashion manifestation looks like as well as I want it to be an inspiring space for women of all religions and heritage. I hope I can help and advise you about your fashion preferences. Let's do fashion together! I love to create and re-create looks showcasing the life of European Bohemia in Portugal, researching Dos' and Donts' of the beauty realm, throwing my philosophy like confetti.