Shampoo Para Cabelo Oleoso: Eu Escolhi Um Regime Coreano
To top
21 Mar

Shampoo Para Cabelo Oleoso: Eu escolhi um regime Coreano

Korean Hair
Spread the love

Como eu uso um shampoo para cabelo oleos e regime Coreano para obter cabelo liso e macio sem danos!


Todos sabemos que os coreanos são os melhores quando se trata de cosméticos mais eficazes e acessíveis em todo o mundo! Eu concordo, estou literalmente apaixonado por sua cultura, país, pessoas e, claro, cosméticos.

Adoro o cabelo longo e macio, e para conseguir isso, eles ouviram falar da rotina de 10 ou 8 etapas. Sempre me perguntei se realmente precisava usar tantos produtos para obter cabelos sedosos e saudáveis.

Então, quais são as etapas principais da rotina coreana de cuidados do cabelo:


1. Shampoo
2. Massagem no couro cabeludo
3. Condicionador
4. Máscara
5. Enxaguamento com vinagre
6. Serum
7. Leave-in condicionador


Leia o que você realmente precisa dessa rotina:

Eu sei o que você diria: “são produtos demais para o meu tempo ocupado”. Poucas pessoas têm tempo para aplicar tudo isso. Entendo, também gosto quando é rápido e eficaz. É por isso que testei e publiquei apenas os produtos que eu pessoalmente acho o melhor da Korean Hair Care.

Korean Hair
Shampoo para cabelo oleoso

Tratamento do couro cabeludo. Quão importante é isso e você deve usá-lo?

O que são tratamentos no couro cabeludo? Os tratamentos do couro cabeludo visam a raiz do problema (literalmente), pois removem detritos, células mortas da pele e excesso de óleo do couro cabeludo. Na verdade, é um dos melhores métodos para parar a coceira no couro cabeludo e até promover o crescimento do cabelo. Como você massageará o líquido nas raízes do seu cabelo, ele estimulará bastante o crescimento orgânico.

O tratamento que utilizo no couro cabeludo contém um efeito refrescante que evita dores e sentimentos desconfortáveis. Uma prescrição ecológica que contém ingredientes à base de plantas como camomila, alecrim e tea tree alivia a coceira no couro cabeludo, fornecendo umidade e nutrientes ao couro cabeludo.

Uma fórmula que contém ingredientes naturais da AHA, como mirtilo e laranjas, ajuda a equilibrar o conteúdo de umidade do couro cabeludo e a mantém limpa. É um scaler que remove substâncias residuais e queratina do couro cabeludo com estímulos externos e secreção de sebo. Ele contém Lygodii Spora, uma matéria-prima para esfoliação de plantas, escalando para as partes finas do couro cabeludo.

É um cuidado saudável para o couro cabeludo, sem adição de silicone!

Korean Hair
Shampoo para cabelo oleoso

O que eu realmente amo neste produto é que ele tem um efeito de resfriamento. Eu gosto de usá-lo de manhã junto com uma máscara facial refrescante para ter uma manhã refrescante.

  1. Shampoo. Como e por que é importante?

Obviamente, um frasco de xampu é uma necessidade básica para cada indivíduo. A única coisa que muita gente esquece é conseguir o shampoo certo para a pele. Eu sugeriria obter pelo menos três frascos diferentes e usá-los com freqüência como eu.

O motivo é simples: nossa pele se lembra de tudo e se acostuma a um produto com muita facilidade. Depois que o couro cabeludo se acostuma a uma marca de xampu, ele deixa de ser eficaz. Portanto, você precisará procurar outro. É por isso que uso 3 marcas diferentes no mesmo período de tempo. (Um após o outro + sempre faço espuma e enxágüe 2 vezes). Assim, seu couro cabeludo permanecerá saudável sem se acostumar muito cedo.

Independentemente do tipo de pele que você possui, você precisaria de produtos conforme o estado. Significa que, se você tem couro cabeludo oleoso, não precisa apenas de um xampu oleoso, pois pode danificar a pele e secar muito em breve a ponto de ficar com caspa.

Tenho couro cabeludo oleoso e gosto de lavar o cabelo todas as manhãs. Então eu uso um shampoo para uso diário ou frequente, o segundo seria nutritivo com óleos de preferência, o terceiro seria anti queda de cabelo.

Korean Hair Care Products
Shampoo para cabelo oleoso

2. Condicionador. Qual é o melhor?

Um condicionador é uma obrigação para toda vez que você usa um xampu. Como os silicones precisam fechar todas as lacunas na estrutura capilar, o que a tornará elegante e macia. Você pode ignorá-lo de vez em quando apenas se viver em um clima úmido e escovar os cabelos completamente.

Se você tem cabelos compridos ou médios, é uma obrigação e não pode ignorá-los. Cabelos compridos secam mais facilmente porque as pontas não têm óleos suficientes. Sob o sol e o vento, ele é danificado organicamente, então amolece-o com um bom condicionador hidratante (de preferência com silicones).

3.Condicionador Leave-in coreano (soro capilar)

Este é o meu passo mais favorito, pois é muito eficaz e fácil de usar. Para todas aquelas super mamas e fashionistas que estão ocupadas! É um produto obrigatório. Não tenha tanto medo dos silicons, eles não são tão prejudiciais quanto a mídia mostra. Na verdade, é até muito útil para quem se preocupa com os cabelos compridos! Como mencionei acima, os silicones amolecem as pontas e as tornam saudáveis ​​e juntas.

Meus melhores soros capilares e condicionadores leave-in:

4. Máscara capilar hidratante profunda coreana

Você realmente precisa se você já possui um condicionador e um tratamento de reposição? Não, apenas se você realmente tem um cabelo seco e danificado. Uma máscara capilar profunda irá fazer maravilhas para quem tem cabelos tingidos e para quem gosta de experimentar muito. Especialmente goos para quem tem cabelo loiro! Não pule esta etapa uma vez por semana!

Isto é o que eu amei:

6. Enxágüe com vinagre. O que é e por que eu preciso?

Vou lhe dizer com certeza que o enxaguamento com vinagre não é uma inovação coreana. Eu sou da Ucrânia e uso vinagre desde a infância, como era normal no meu país. Naquela época, ninguém ouviu falar sobre cosméticos coreanos. Quer saber qual vinagre eu usei? Eu era vinagre habitual da cozinha. O meu favorito era o vinagre de maçã e eu o usei depois de enxaguar o xampu.

Você também pode diluir com água ou até massagear no couro cabeludo. Aguarde cerca de 2 minutos e enxágue com água. Funcionará como um condicionador de silicone que fecha as extremidades desnudadas, suavizando a estrutura do cabelo e até combatendo a caspa. E pronto!

O enxaguamento com vinagre coreano é o mesmo, apenas tem um cheiro melhor (por exemplo, framboesas). Confira aqui:

Então, você realmente precisa de cuidados com os cabelos coreanos? Absolutamente! Você precisa de todas as 8 etapas? Absolutamente não! Eu uso apenas o mais básico e estou muito feliz com a estrutura e condição do meu cabelo! E você também deve ter esta lista dos meus melhores produtos de cabelo coreano!

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO:

Aqui também reviso produtos coreanos para cuidados do pele que funcionam como um milagre

Melhor lip tint coreana que eu já experimentei – foi por isso que joguei meu Mac fora!

Como aliso cabelos compridos e grossos sem danos

Como eu faço ondas de praia em cabelos longos com alisador


  • 1
    Share
Iryna Fedorchak

irafedorchak@gmail.com

Hello, I am Iryna. A creative Ukrainian soul living in Lisbon, Portugal. I know fashion, I speak beauty and I know what lifestyle suits you the best. Here I will show you how fashion manifestation looks like as well as I want it to be an inspiring space for women of all religions and heritage. I hope I can help and advise you about your fashion preferences. Let's do fashion together! I love to create and re-create looks showcasing the life of European Bohemia in Portugal, researching Dos' and Donts' of the beauty realm, throwing my philosophy like confetti.