Vestido Para Baixinhas Para Cada Forma De Figura: Moda Feminina
To top
12 Oct

Vestido para baixinhas para cada forma de figura: Moda feminina

Você está preocupada como encontrar vestido para baixinhas de acordo com a forma do seu corpo?

Não se preocupe, eu tenho as respostas certas!

Isso é o que uma estilista tem a dizer!

Como escolher os vestidos certos para mulheres baixinhas e de tamanho pequeno dependendo do forma de corpo e da ocasião? Para a minha altura de 160 cm, consegui criar uma excelente coleção de looks. Todos me cabem perfeitamente e alongam visualmente a minha silhueta. Muitos dos meus amigos estão constantemente tentando descobrir como consigo me vestir com tanto estilo e beleza, apesar de minha pequena estatura.

Você está interessada? Então vamos começar!

Como escolher o vestido para baixinhas?

Ao escolher um vestido, primeiro entenda se você gosta do vestido ou não. Em caso afirmativo, analise esta lista de verificação para ver se isso o deixará ser visualmente mais alta. Se sim, ótimo! Caso contrário, você sempre pode fazer os ajustes necessários com acessórios e sapatos.

Linhas verticais são o que você precisa! Um vestido envolvente pode ser uma ótima opção para você. Isso tornará a silhueta mais fina e aumentará visualmente alguns objetos. Roupas com costuras decorativas verticais, listras, zíperes, cortes, uma fileira de botões, etc. ficarão bem para você.

Para mulheres baixinhas, um decote em V ou em U é o ideal, pois alonga do pescoço.

  • Ao comprar um vestido em uma loja, preste muita atenção na cava da manga, na cintura e nos ombros. E na loja online, olhe a altura da modelo.
  • Costuras de ombro, cava e cintura devem estar no lugar certo! Se comprar roupas da coleção petite, definitivamente não haverá problemas, pois os padrões são pensados para uma figura feminina com altura inferior a 160 cm.
  • Costuras de ombro, cava e cintura devem estar no lugar certo! Se comprar roupas da coleção petite, definitivamente não haverá problemas, pois os padrões são pensados para uma figura feminina com altura inferior a 160 cm.

Escolhendo um vestido com parte superior ou inferior larga ou larga, é melhor usar sapatos de salto alto ou plataforma para manter as proporções de altura e volume visual do corpo.

Se você escolher uma roupa com estampa, deve ser pequena ou média. E o padrão no tecido não deve exceder o tamanho do seu punho.

Aconselho você a escolher cintos estreitos e acessórios de cintura. Se você quiser optar por um cinto largo, o melhor é usar um cinto da mesma cor de sua roupa ou outros acessórios como uma bolsa.

Não esqueça os sapatos! É melhor usar sapatos de salto alto, pois eles alongam visualmente a silhueta. E certifique-se de usar sapatos que combinem com as meias, leggings, calças para que suas pernas pareçam mais longas.

Se você está escolhendo um vestido de noite longo para as férias, opte por uma roupa de tecido leve e esvoaçante. As dobras verticais dessas roupas são exatamente o que você precisa!

Para as noivas, ao escolher um vestido de noiva, as mesmas dicas acima funcionarão muito bem. Embora ainda existam algumas nuances sobre como escolher uma roupa de casamento para as meninas.

  • Silhueta. É melhor se o vestido de noiva for feito no estilo império ou tiver uma silhueta em A-line. Um vestido longo vai ficar muito suave e elegante na noiva. Mas com saias largas ou largas muito fofas, é preciso ter cuidado. Ao escolher uma silhueta, considere também a forma do seu corpo.
  • Manga. Você pode optar por um modelo sem mangas, ou um stipes estreitos cortados manga apertada ¾ ou até mesmo uma manga solta.
  • Correias. Se você quer uma roupa com duas alças, então essas devem ser finas. No entanto, se você quiser tornar seus ombros visualmente mais estreitos, você pode ampliá-los. Uma cava ou decote em V são ótimas opções que se adequam a quase todas as noivas. E, sem dúvida, uma túnica sem alças ou com uma alça ficará muito bem na noiva.
  • Acessórios de casamento. É melhor recusar um véu longo e exuberante, pois diminui visualmente a altura. É melhor usar uma tiara delicada e graciosa, um chapéu pequeno ou uma coroa de flores.

O que as mulheres baixas devem evitar?

Agora, vou compartilhar algumas dicas sobre o que cuidar das meninas com baixa estatura. Na verdade, tudo é simples: linhas horizontais e proporções irregulares. Agora com mais detalhes o que evitar:

  • Estampas e desenhos grandes, bem como combinações contrastantes de roupas. Tenha cuidado com o bloqueio de cores, pois tudo isso torna a silhueta mais curta e quebra a forma. Se você decidir usar uma roupa que consiste em cores contrastantes diferentes, então é melhor você manter a proporção 3/5 para que não haja muitas divisões. O ideal é manter o vestido em duas cores.
vestido para baixinhas
  • Roupas com grandes detalhes decorativos em forma de grandes bolsos ou golas que se viram, pois “roubam” vários centímetros de crescimento. Contra o fundo de quaisquer elementos grandes, você parece ainda menor.
  • A saia é até o meio da panturrilha, mas se você quiser usar esse comprimento, eu recomendo enfatizar a cintura com um cinto bonito e usar sapatos de salto agulha.
  • Você também deve evitar vestidos com cintura baixa, caso contrário, suas pernas parecerão curtas e você ficará ainda menor do que realmente é.

Como escolher vestidos para diferentes formas de corpos para mulheres curtas?

Não tem certeza de qual corte se ajusta ao seu tipo de corpo? Abaixo vou dizer como fazer isso corretamente. Se seguir todas as dicas, seu look ficará bem harmonioso e estiloso. Para deixar mais claro como são os tipos de figuras, há uma foto para cada descrição.

Vestidos para corpo em forma PÉRA


Meninas com esse tipo de corpo têm quadris largos. Nesse caso, eles devem equilibrar a figura harmoniosamente adicionando volume à parte superior do traje, e isso irá equilibrar a parte inferior da figura. Saias lápis ficarão perfeitas, saias com linha A também são aceitáveis. Fendas de saia são bem-vindas. A parte de cima do vestido deve ser brilhante, ou estampada, ou com algum tipo de decoração, com decote barco, mangas volumosas e coisas do gênero.

A tarefa é equilibrar os ombros e quadris para aproximar visualmente a figura do formato de “ampulheta”.

vestido para baixinhas

Vejamos um exemplo.

A propósito, todos os itens da seleção são ajustados para altura +/- 160 cm!

  • O primeiro vestido tem saia lápis preta no comprimento ideal para petite ladies, o que torna visualmente os quadris mais estreitos e as pernas mais compridas. Ao mesmo tempo, a parte superior cria um volume adicional no peito e as graciosas “asas” nos ombros tornam-nos visualmente um pouco mais largos. A cintura está onde deveria estar, e as cores da parte superior e inferior não contrastam entre si. Isso fará com que suas coxas pareçam mais finas e você mais alto.
  • Um vestido envolvente com lanternas nas mangas alonga perfeitamente a silhueta graças às linhas horizontais e torna as ancas mais estreitas, a saia em formato de A não dá volume à anca, as lanternas nas mangas criam um equilíbrio entre a parte inferior e superior do corpo . Esse vestido pode ser usado tanto no escritório quanto jogado com ele para looks casuais.
  • Um vestido longo preto em si emagrece visualmente e aumenta a altura. A linha dos ombros é essencialmente horizontal, o que alarga visualmente a parte superior e cria um equilíbrio entre a parte superior e inferior. Este vestido pode ser usado com elegância, complementando a imagem com sandálias de salto e acessórios brilhantes. Você também pode criar um visual urbano confortável com ele, jogando uma jaqueta jeans e tênis branco.
  • Um vestido brilhante muito bonito, perfeito para o tipo “pêra”. O alargamento da saia torna visualmente os quadris “escondidos” e as pernas mais compridas. Em geral, a pequena altura também é “esticada” por uma cintura ligeiramente alta. E as mangas e o decote barco dão volume à parte superior do corpo. Um vestido deslumbrante que pode ser usado como vestido de verão ou como vestido de escritório com um blazer, além de criar looks urbanos descontraídos com ele.

Os proprietários deste tipo de figura têm a parte superior do corpo mais larga, busto médio ou grande e barriga acidentada. Contra este pano de fundo, pernas delgadas, bumbum e quadris se destacam visivelmente. A principal tarefa desse tipo de figura é esconder o peito e a barriga grandes, além de chamar a atenção para o rosto e as pernas delgadas.

Quanto mais simples e conciso for o formulário, melhor ficará! É melhor escolher o comprimento do vestido até os joelhos para focar nas pernas. E os vestidos com decote em V e estilo Império vão chamar a atenção para o seu rosto. A melhor opção são os tecidos lisos, assim como a estampa, que deve ser escolhida com muito cuidado. Não se esqueça de shapewear também.

Vestido para baixinhas em forma de corpo OVAL


Vamos analisá-lo os exemplos da seleção

vestido para baixinhas
  • Vestido curto preto em forma de A com decote em V e mangas compridas. Visualmente torna você mais alto e também esconde a barriga. Uma excelente opção tanto para sair como para o dia-a-dia com as suas sapatilhas preferidas para um look casual. Este vestido vai ficar bem com os saltos Amina Muaddi ou os clássicos sapatos pretos Sergio Rossi e o colar de pérolas complementando para uma noite de encontro.
    Aliás, já escrevi em um dos artigos anteriores onde comprar o colar de pérolas perfeito e como usá-lo.
  • Outra versão muito bonita de um vestido curto de verão com decote em V e sem um forte acento na cintura. Chama a atenção para o decote, pescoço e rosto, acentua as pernas. Visualmente alonga e emagrece você. Você pode usá-lo com quase qualquer coisa, bem como sozinho ou sobre uma gola alta durante os tempos mais frios.
  • Vestido preto curto com top estilo Império. Na verdade, tudo é igual aos parágrafos anteriores – aumenta a altura, esconde a barriga, concentra-se nas pernas e no decote. Ótima opção para festas, eventos corporativos e encontros.
  • O vestido longo vai deixá-lo visualmente mais alto. Apesar de se tratar de um comprimento de chão, faz um excelente trabalho com as suas funções para uma forma de corpo de maçã. A barriga ficará bem escondida, a silhueta esticada. Perfeito para o verão para criar looks festivos e urbanos descontraídos com conversas

Vestido para baixinhas de corpo AMPULHETA


Todas as jovens com tal estatura corporal têm uma cintura graciosa e pronunciada. E o tórax e os quadris têm o mesmo volume. Podemos dizer que esta é uma figura verdadeiramente ideal que pode se dar ao luxo de vestir tudo. Os vestidos que enfatizam a cintura têm um aspecto especialmente luxuoso. E também decotes em V muito profundos e saias curtas largas. Em geral, qualquer vestido dos listados abaixo que dei como exemplo, ou no início do artigo, será adequado para o dono da figura da ampulheta.

vestido para baixinhas
  • Um vestido curto com decote em V acentua a cintura e junta a silhueta. Pode ser jogado em um número bastante grande de conjuntos. Use-o com uma jaqueta de couro ou jeans; como uma saia, vestindo um suéter curto ou moletom por cima; com uma camisa usada por cima como um cardigã, com tênis ou com botas tipo Prada. Em geral, existem muitas opções.
  • Vestido longo boho com estampa aceitável para meninas curtas. A fenda e o decote profundo adicionam alguns centímetros visuais à altura. Uma ótima opção em formato de ampulheta para o verão. Em clima frio, você pode usar um suéter de malha grossa por cima, enfatizando a cintura com uma alça.
  • Um vestido de renda acentua perfeitamente uma figura de ampulheta. Embora o decote aqui seja de corte regular, mas com o comprimento correto do vestido, assim como a cintura acentuada logo acima da linha natural, vai esticar visualmente o crescimento.
  • Vestido bodycon muito bonito com costas em V profundo. Parece muito sexy e também faz você parecer mais alto.

Vestidos para uma forma de corpo RETANGULO

vestido para baixinhas

Meninas com esse tipo podem ser magras e ter corpos mais cheios. Seus ombros e quadris têm aproximadamente a mesma largura, na maioria das vezes seu busto não é muito grande, mas sua cintura é mal expressa. As principais tarefas para “retângulos” em miniatura são fazer uma cintura visualmente estreita e esticar a altura.

Nesse caso, você deve parar a escolha de looks que, com a ajuda de caimento, contraste de cores, estilo e outras ilusões visuais, criam o efeito de uma cintura fina. Meninas, farei uma reserva agora mesmo – vestidos que envolvem o corpo não são a melhor opção para vocês, já que ficarão angulosos com eles.

Outro ponto importante, se você é um retângulo cheio e pode ter barriga, então os vestidos para você ficarão parecidos com aqueles que cabem na “maçã”. Você deve evitar enfatizar a cintura, assim como os cintos. Vestidos estilo império com cintura ligeiramente alta vão ficar bem em você.

Mas geralmente, há muito poucas garotas em miniatura completas com uma figura do tipo retângulo, mas há muitos “retângulos” finos e baixos e elas estão muito preocupadas que sua figura se assemelhe a um menino. Sonham em ganhar um pouco de peso para conseguir linhas mais femininas. Se fossem mais altos, sua aparência corresponderia estritamente aos padrões do modelo. Para “retângulos” esguios, vestidos com saia tulipa, alargados ou em formato de A são ideais.

Vestidos como esse darão volume aos quadris. Ao mesmo tempo, a parte superior do vestido também deve dar um pouco de volume: detalhes nas mangas, decote barco, vestidos com alças finas também ficam bem. Mas linhas horizontais largas (bloco colorido, cintos largos), que podem adicionar volume, devem ser evitadas, pois encurtarão o crescimento. Vejamos exemplos

  • Vestido midi fofo cria o volume necessário devido à textura. A saia larga e o decote barco, e o comprimento correto não rouba centímetros da altura.
  • Flared dress with a sun-skirt, boat neckline perfectly creates the illusion of the waist and stretches the silhouette.
  • Um top de dupla camada e uma saia larga criam o volume necessário e uma cintura fina. O comprimento curto e o topo ligeiramente cortado aumentam a altura.
  • O vestido texturizado com saia tulipa confere formato feminino aos quadris, importante para um decote retângulo irregular. Comprimento correto. Uma ótima opção para sair à noite.

Vestidos para uma forma de corpo TRIÂNGULO INVERTIDO


Nesse caso, vestidos com top justo e saias fofas, além de peplum, são perfeitos. Vestidos com decote em V ou em U e cava americana são ideais. Você também pode dar preferência ao mini comprimento.

E novamente, considere os detalhes dos cortes nesses exemplos.

vestido para baixinhas
  • Vestido com peplum e decote em V profundo. Tudo é simples aqui: o peplum vai dar volume aos quadris, o decote em V vai estreitar os ombros. Uma vez que o peplum não difere na cor, ele não roubará altura.
  • Outro vestido colorido com peplum, cor para meninas ousadas e alegres. Ele lida bem com a função de modelagem e altura do corpo. Para a forma de triângulo invertido, isso é o que você precisa.
  • Vestido rosa rosa. Decote em V ou decote barco, mangas largas estreitam visualmente os ombros e fazem a altura parecer mais alta, e a saia fofa equilibra a figura. Uma ótima opção tanto para festas como para datas.
  • Uma opção mais calma é um vestido branco. Adequado para férias de verão e ocasiões especiais.

P.S.

De forma amigável, ao corrigir uma figura, é necessário levar em consideração não apenas as características volumétricas, que costumam ser estimadas em “tipos de figuras”, mas também planares. E também, é importante levar em conta que o ideal da forma do corpo em “ampulheta” há muito deixou de ser um ideal.

E agora todos os números estão na moda e tendência! E é importante notar que não aquelas zonas que se enquadram neste ou naquele tipo, mas aquelas que você gosta em si mesmo para focalizá-las e não gosta para retocá-las. No entanto, é extremamente importante considerar suas características planas.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO:

ARMÁRIO DE CÁPSULA PARA CADA FORMA DE CORPO

ARMÁRIO CÁPSULA PARA CORPO OVAL

ARMÁRIO CÁPSULA PARA FORMA DE PERÂ

ARMÁRIO CÁPSULA PARA CORPO RETANGULO

ARMÁRIO CÁPSULA PARA CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO

ARMÁRIO CÁPSULA PARA CORPO AMPULHETA

Iryna Fedorchak

irafedorchak@gmail.com

Hello, I am Iryna. A creative Ukrainian soul living in Lisbon, Portugal. I know fashion, I speak beauty and I know what lifestyle suits you the best. Here I will show you how fashion manifestation looks like as well as I want it to be an inspiring space for women of all religions and heritage. I hope I can help and advise you about your fashion preferences. Let's do fashion together! I love to create and re-create looks showcasing the life of European Bohemia in Portugal, researching Dos' and Donts' of the beauty realm, throwing my philosophy like confetti.